top of page

Atitude positiva, solução pacífica!


No final desta semana quero deixar aqui o registo não só de apreço mas essencialmente de reconhecimento publico de 3 atitudes de 3 empresas diferentes, mas que souberam, a meu ver, lidar e solucionar situações que só por si poderiam resultar em descontentamento, desentendimento e conflitos.

O lema há muito ouvido de «o cliente tem sempre razão», (talvez) por ter sido usado e abusado pelos clientes, acabou por (quase) levar ao extremo oposto por parte de muitas ou, pelo menos, algumas empresas que, pelo poder que têm, acabam por renegar o interesse do cliente para um plano secundário em que o lema que acaba por prevalecer é o do « se não está satisfeito, procure noutro lado».

No entanto, perante três reclamações, ou melhor, 1 reclamação e 2 pedidos de ajuda, as reações / atitudes (FNAC, Parques de Sintra e calçado Guimarães) foram, sem sombra de dúvidas, merecedoras do meu agradecimento, pois de uma forma muito recetiva, moderada e positiva souberam "ouvir-me", deixaram-me expor o meu pedido ou descontentamento face a 3 situações em que eu ficaria prejudicada (por não usufruir de serviços ou bens comprados às mesmas) e foram ao encontro do meu interesse, sem que isso os colocasse a eles no prejuízo. Souberam sim, encontrar o tal ponto de equilíbrio, o ponto de comum satisfação, para que ambas as partes não só solucionassem o diferendo como se mantivesse a relação de confiança existente entre cliente e empresa. É isto que se pretende, em última instância, a todos os envolvidos num conflito. É este o resultado

que se deseja para uma solução a dois. Os meus Parabéns por estas atitudes!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page